sexta-feira, 8 de março de 2019

Entrevista com Luana Ferreira, fundadora do Natural Vibe


Aprender com os ciclos da vida: o que os altos e baixos no caminho tem a nos ensinar

·       Para você, o que é bem-estar?
Agir de forma coerente  com o que acredito traz conforto interno, me faz sentir bem comigo mesma, me faz sentir que estou na mesma direção do fluxo natural do Universo. Para mim bem-estar  é me sentir conectada.
·       Quais sentimentos se afloram quando algo que você planejou muito não sai como você queria? Como você lida com esse tipo de imprevisto na vida?
Tudo o que desejamos sempre vêm. O que interfere nesse caminho são as dúvidas e medos que mudam a vibração do planejamento e muitas vezes faz atrair o contrário o que queremos.   Por isso quando imprevistos e planejamentos saem diferente do que imaginei  assumo a  responsabilidade , me perdoando quando necessário e aplicando as leis energéticas através dos ensinamentos da física quântica de forma mais eficiente nas próximas experiências.

·       Você acredita que a natureza tenha lições importantes a nos ensinar? Sabemos que muito da organização da natureza segue uma ordem de ciclos: as estações, as fases da lua, o funcionamento dos ecossistemas e até a própria gestação. Para você, essa noção cíclica se estende aos acontecimentos de nossa vida?
Com certeza, um dos trabalhos que mais faço é da valorização dos ciclos para nos autoconhecer. A Lua por exemplo é um termômetro importantíssimo para medirmos o tipo de energia disponível no momento, cada fase emite diferentes frequências vibracionais que são propícias para determinadas atividades que vão da agricultura,  corte  de cabelo até mesmo ao início de negociações, melhores datas para fazer eventos, vendas de produtos etc... Tudo está conectado e posso afirmar que a mulher que segue a lua como ferramenta  através do ciclo mensal sabe se beneficiar das maravilhas da autocura através do autoconhecimento.
·       Você concorda com a frase: “cada coisa tem seu tempo”?
Sim! Outro fator que causa frustração na realização de sonhos, projetos e desejos é  colocarmos tempo para que a realização aconteça por que a “Inteligência Universal” tece as conexões e o tempo de manifestação depende da força da nossa intenção e da complexidade de conexões necessárias para a manifestação.  Cada coisa tem seu “tempo” já que nós  humanos ainda precisamos medir o tempo.

·       Você já passou por algum período da vida em que as coisas pareciam insistir em “dar errado”? O que fez para mudar isso?
Já sim, mas dar certo ou errado é apenas um ponto de vista.   A forma que lidamos com o que não sai da forma que queremos  influencia  na nossa vibração e faz atrair mais coisas boas ou ruins, então esse período pode ser mais leve ou mais difícil, tem que ter paciência e entender que vai passar. A vida é feita de ciclos e o que  não está maduro precisa de experiências para amadurecer, o segredo é viver!    

·       A vida é feita de momentos de pura alegria, mas também de momentos de decepção e sofrimento, que desafiam nosso emocional. Você acredita que toda situação difícil carrega consigo uma semente de amadurecimento, ou nem sempre?
Toda situação difícil, é difícil por que ainda não temos experiência sobre tal coisa. Quanto mais vivemos, mais aprendemos e, se não aprendemos aquele ciclo volta até que a lição seja aprendida. Por isso repetimos os padrões dos nossos pais, o que eles não resolveram passam pra gente e, se não resolvermos, passa para os nossos filhos. O nosso ponto de amadurecimento é quando nos desapegamos das cicatrizes como algo ruim e fazemos delas um degrau que vira  aprendizado.
·       Qual o papel dos pais no processo de ‘apresentação do mundo’ para os filhos, para que eles aprendam desde cedo a lidar com frustrações?
Papel integral! A forma com que os pais enfrentam a vida serve de exemplo para os filhos. Quanto maior a capacidade de extrair o positivo de momentos não tão fáceis, menor a frustração.
·        Qual a importância de aceitar os momentos difíceis ao invés de confrontá-los ou resistir a eles?
Acredito que mais do que aceitar os momentos difíceis seja importante entender as raízes deles. A palavra aceitação é linda mas perigosa por que pode ser confundida com acomodação e, momentos difíceis precisam de muita garra e perseverança para a mudança do padrão vibracional que emitimos.   
·       A vida é feita de bons momentos, normalmente associado ao bem-estar. Você acredita que é possível passar por problemas sem perder esse bem-estar?
 Acredito que seja possível sim, mas até que se chegue a esse processo é necessário liberar tudo, se ver livre do sofrimento, é quase que um chegar a tal iluminação. Até  lá faz bem chorar, e colocar tudo para fora por que quem não se expressa sofre exponencialmente.
·       Diante uma situação de sofrimento, algumas pessoas se ‘encasulam’ em si mesmo, se tornando amargas, guardando ressentimento da vida, muitas vezes desenvolvendo um quadro depressivo. Que atitude sugere para alguém que está passando por um momento difícil?
Algumas perguntas são bem reflexivas e podem ajudar no processo de esclarecimento:  Por que tal situação aconteceu? Qual sua responsabilidade nisso? Quão forte é você para se perdoar e entender que o seu passado não é quem é você hoje? Quais lições precisam ser aprendidas? Em que parte da sua história ouve um trauma que desencadeou emoções que precisam ser curadas através dessas experiências? 
A atitude para alguém que está passando por momentos não fáceis é: faça o que te faz bem, eleve a vibração que você emite ao Universo e a resposta virá na mesma frequência. Pare de focar no que está ruim e preencha sua vida de coisas boas que o que não está bom sai de cena.


·       Qual virtude você acha indispensável para encarar a vida de uma forma mais leve e segura?
Duas atitudes: Para encarar a vida de uma forma mais leve a resiliência. Quando temos a capacidade de tirar o melhor do pior tudo fica mais leve. Para encarar a vida de forma mais segura: Auto amor, por que o mundo é o nosso reflexo.
·       Para você, qual a importância do pensamento positivo na transformação da realidade?
Depende. Se você quer uma transformação da realidade de forma positiva não existe outro caminho do que o pensar e sentir de forma positiva. Pensamento e emoção é vibração que se torna uma onda e só então em energia. Isso não é misticismo é física e precisa ser ensinado nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário